top of page

Nota de esclarecimento sobre a última assembleia do Sindicato

Na última quarta-feira, 5 de dezembro, o Sinfito/PE se reuniu com profissionais na categoria para debater sobre a Convenção Coletiva 2018/2019. Estiveram presentes também o presidente do Sindicato, Dr. Cristiano Nascimento, a Diretora de Finanças e Patrimônio, Dra. Amanda Belo, e a secretária do Sinfito, Manoela Roberta.

Confira a nota:


Comunicamos a nossa categoria, que o SINFITO em reunião ocorrida no dia 05 de dezembro do corrente ano, por unanimidade de votos, aprovarão a única contraproposta apresentado pela classe patronal ao longo dos meses de negociações, o reajuste do salário pelo acumulado dos 12(doze) meses do INPC, diante das mudanças anunciadas pelo novo governo no cenário político econômico, e a dificuldade em receber o retroativo salarial em prejuízo dos associados.

A titulo de esclarecimento: a) As demais cláusulas da CCT não será objeto de alteração; b). Em andamento ao processo da CCT 2018/2019, já comunicamos a classe patronal da decisão; c) Nossa pauta de negociação com 5(cinco) pontos protocolado em 24 de julho do corrente ano, junto ao SINDIHOSPE, apenas em agosto foi realizado a primeira reunião para analise da pauta com o jurídico da classe patronal, e posteriormente várias trocas e e-mail entre os jurídicos sem qualquer avanço nas cláusulas sociais, ficando restrito a negociação a cláusula financeira e com a reunião ocorrida na sede do sindicato patronal em 24 de novembro com a presença do Presidente do SINFITO, o diretor da entidade patronal apresentou a contraproposta do reajuste pelo o INPC acumulado.

No mais, a Diretoria do SINFITO reforça seu absoluto compromisso com a defesa dos interesses coletivos da categoria, buscando sempre sua valorização, reconhecimento e fortalecimento do profissional.



Em Destaque
Recent Posts
bottom of page