top of page

PCR dará início ao recadastramento geral dos servidores



A partir do dia 10 de setembro, a Prefeitura do Recife (PCR) dará início ao recadastramento geral de todos servidores e empregados públicos ativos do município.


Segundo o órgão, "a medida vai adequar as informações necessárias, visando o cumprimento das obrigações do eSocial, do Governo Federal, além de atualizar o banco de dados, permitindo melhorias no processamento da folha de pagamento e também à gestão dos recursos humanos".


Para conseguir realizar o recadastramento é necessário que primeiro o trabalhador faça um agendamento online (marcando dia e horário do atendimento) pelo site www.recife.pe.gov.br, na aba Recadastramento Servidor, até a data limite que antecede as atualizações. Para quem possui algum tipo de deficiência, a PCR disponibilizou também um atendimento com acessibilidade.


"É essencial que todos os servidores participem do recadastramento, evitando, assim, a suspensão de pagamento dos seus vencimentos, que ocorrerá no mês posterior ao término do prazo do procedimento", informou a Prefeitura do Recife em nota enviada ao Sinfito/PE.


O prazo final para atualizar os dados cadastrais é 14 de dezembro. Caso o servidor encontre-se afastado em licença sem vencimentos, ou licença para estudo, ou à disposição de outro órgão, e comprova que está a mais de 150 km do Município, ainda será possível realizar o recadastramento através de um representante legal, mediante procuração pública.

Em Destaque
Recent Posts
bottom of page