top of page

Em defesa dos profissionais, Sinfito/PE lança nota de repúdio


No último sábado (14), o Sinfito/PE fez um posicionamento quanto procedimentos de prestação de serviços da empresa Santiago Saúde e Reabilitação Motora LTDA-ME.


Confira a nota a seguir:


O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Pernambuco – SINFITO/PE, no uso de suas legítimas atribuições de atuar sempre em defesa dos trabalhadores/as da classe e zelar pelos preceitos legais trabalhistas. Vem a público MANIFESTAR REPÚDIO ao atual procedimento de prestação de serviços da empresa Santiago Saúde e Reabilitação Motora LTDA-ME.


Após acolhimento de várias queixas e insatisfações de colegas de profissão referentes a possíveis descumprimentos de normas e resoluções específicas da categoria e legislação trabalhista por parte da empresa, alertamos que esta deve se ater ao compromisso de cumprir o que tange a legislação vigente, e jamais venha a atuar passiva ou ativamente na precarização de vínculo de trabalho em desfavor da categoria. Posicionamo-nos em defesa dos vários colegas que estão se sentindo aviltados, e com sua dignidade profissional ameaçada, em face de possíveis razões de garantir lucro à empresa, e esta, a uma OPS (Operadora de Plano de Saúde).


Enfatizamos que apesar de fragilizada, a CLT deve ser cumprida assim como as resoluções próprias de nossa categoria estabelecidas pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) no que diz respeito a parâmetros assistenciais, autonomia do profissional e código de ética.


Desta forma, mesmo cientes do árduo cenário de escassez de emprego, orientamos aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais a não se submeterem a nenhuma forma precarização e/ou “Sub-emprego”, que possa estar sendo ofertado por quem quer que seja, e nos colocamos à disposição para lutarmos juntos incessantemente pela dignidade e valorização profissional que merecemos.


Para fazer download do documento, clique aqui.




Em Destaque
Recent Posts
bottom of page