top of page

Sinfito/PE lança nota de repúdio a resolução do COFFITO

O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de PE (SINFITO PE) vem a público repudiar a Resolução COFFITO 488 de 19/12/2017.


Entendemos que essa resolução, por permitir que o Colegiado do Sistema COFFITO /CREFITOs seja composto na sua totalidade por uma única categoria, fere o princípio da representatividade com graves prejuízos à Terapia Ocupacional, uma vez que estamos falando de 200.000 fisioterapeutas para 17.000 terapeutas ocupacionais.


Dentro do papel do Conselho em regular o exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, não é democrático uma categoria exercer hegemonia sobre a outra, independente do número, tendo em vista que o COFFITO deve representar ambas as profissões.


Em tempos de perdas de direitos sociais, esse tipo de resolução que não preserva a equidade na representação da terapia ocupacional reflete grande retrocesso com impacto para toda a sociedade.

As ações do Sindicato são de caráter emancipatório, portanto, não aceitaremos resoluções que atinjam a autonomia das categorias!!!! A Luta das trabalhadoras e dos trabalhadores deve superar as questões imediatas e corporativas, e "estimular a solidariedade, o companheirismo e a prática de liberdade pela valorização da vida".


PELA REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO COFFITO 488/2017, já! Exigimos respeito às / aos Terapeutas Ocupacionais!!!


Faça o download da nota de repúdio clicando aqui.


Em Destaque
Recent Posts
bottom of page