top of page

SINFITO/PE ingressa com ação de dissídio coletivo da categoria


Em agosto de 2015, o SINFITO/PE iniciou o processo de negociação com a classe patronal para definir o reajuste e os benefícios que constariam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016.

Desde então, o SINDHOSPE (sindicato patronal) tem oferecido propostas de reajuste que giram em torno de 5, 7 e 8%, percentual abaixo da inflação do período que está em torno de 10%.

Pelo histórico desse sindicato, costumamos encerrar a negociação na mesa, aceitando acordos coletivos, principalmente pela falta de mobilização dos profissionais.

No entanto, como a proposta feita está inferior ao INPC, índice geralmente usado como base para celebração desses acordos, decidimos judicializar o processo e entrar com ação de dissídio coletivo.

Para que isso fosse feito, divulgamos uma assembleia extraordinária que precisava reunir ao menos 1/3 do número de associados ao sindicato. Através da mobilização histórica da categoria, registramos 152 profissionais presentes na ocasião.

A assessoria jurídica do SINFITO/PE já está dando andamento ao processo. Divulgaremos novas informações de acordo com o andamento do dissídio.


Em Destaque
Recent Posts
bottom of page