top of page

Abertas inscrições para o XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia

Mais importante evento do segmento será realizado no Recife, em agosto


Está confirmado. A 21ª edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF 2016) será realizada na capital pernambucana entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro. A organizadora, a Associação dos Fisioterapeutas do Brasil (AFB), espera um público de dois mil participantes para o evento, que é considerado o mais importante encontro do gênero para a Fisioterapia.


Segundo a presidente do Congresso, a Prof. Dra. Andréa Lemos (UFPE), essa edição agregará uma nova proposta. “Aproveitaremos a oportunidade de congregação de saberes e encontro das Associações e Conselhos para lançar um novo desafio: a criação de uma força-tarefa para o desenvolvimento das Diretrizes Clínicas Brasileiras de Fisioterapia”, explica. Para ela, esse é um passo histórico, importante e necessário para a Fisioterapia no Brasil, com futuras repercussões no cuidado direto do paciente e implicações políticas e jurídicas.


Já o presidente da Comissão Científica, o Prof. Dr. Rodrigo Luiz Carregaro (UnB), o Congresso vai permitir “a discussão em torno da integração da experiência clínica com as melhores evidências científicas disponíveis, a segurança nas intervenções e a ética das ações em saúde, com foco na tomada de decisão clínica e desfechos relacionados à funcionalidade humana”.


As inscrições já se encontram abertas no site do Congresso, no endereço www.congressofisioterapiaafb.com.br.


Em Destaque
Recent Posts
bottom of page