Comunicado sobre Concurso da SES

28 Jun 2016

Em resposta ao ofício enviado pelo SINFITO/PE, CREFITO-1, ABRATO e ATOPE ao Governo do Estado de Pernambuco sobre a não convocação dos Terapeutas Ocupacionais aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ocorrido em 2014, a SES informou que o chamamento dos profissionais anteriormente convocados, incluindo os fisioterapeutas, foi realizado para atender a uma demanda de estado de emergência decretado pelo Ministério da Saúde em virtude das alterações do padrão de microcefalia no Brasil, e que os demais profissionais aprovados serão contemplados posteriormente, dentro do prazo de validade do concurso.

O SINFITO/PE e as demais entidades representativas citadas acima responderão ao ofício da SES expondo que a convocação dos Terapeutas Ocupacionais deve ser imediata, inclusive pelos mesmos motivos expostos pela Secretaria, ou seja, atuar à frente das alterações do padrão de microcefalia no Brasil e no enfrentamento em prol do tratamento adequado das arboviroses.

Em Destaque

SINFITO/PE fecha parceira com a FGV

16 Sep 2019