I Simpósio do SINFITO/PE foi um sucesso

17 Jun 2016

Na última quarta-feira (15/06) o SINFITO/PE promoveu o "I Simpósio do SINFITO/PE", no auditório Jorge Lobo, no CCS - UFPE, em comemoração aos 30 anos da entidade.

 

 

 

O evento de cunho científico, político e social discutiu os desafios e perspectivas da assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional no enfrentamento às arboviroses. Cerca de 100 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre profissionais e estudantes, participaram do evento.

 

Na mesa de abertura, Dr. Silano Barros, presidente licenciado do Crefito-1, Dr. Flávio Maciel, presidente do Sinfito/PE, Dra. Andrea Filgueiras, Terapeuta Ocupacional, e Dra. Luana Padilha, fisioterapeuta, debateram os desafios da fisioterapia e da terapia ocupacional no SUS e o papel das entidades de classe. 

 

A programação científica começou discutindo a abordagem fisioterapêutica e terapêutica ocupacional na Síndrome de Guillain-Barré (SGB). A Dra. Taciana Larré, fisioterapeuta, e a Dra. Weldma Karlla Coelho, terapeuta ocupacional, falaram sobre o tema. A moderação da mesa foi da Dra. Michelle Souza, fisioterapeuta e conselheira do sindicato.

 

No intervalo da manhã a Terapeuta Ocupacional e professora de Dança do Ventre, Renata Tarub, deu um show. Ela desenvolve trabalhos inclusivos no âmbito da dança, ministrando aulas para pessoas com e sem deficiência.

 

A segunda mesa do dia teve o tema: "Encefalites: abordagem fisioterapêutica e terapêutica ocupacional". Quem moderou o debate foi a Dra. Michelle souza. Os palestrantes foram o Dr. Willdemberg Alencar, fisioterapeuta, e a Dra. Catharina Machado, terapeuta ocupacional.

 

Na primeira mesa da tarde, a Dra. Amanda Belo, terapeuta ocupacional e diretora do SINFITO/PE,  a abordagem fisioterapêutica e terapêutica ocupacional nas sequelas articulares da Chikungunya. A palestra foi ministrada pela Dra. Angélica Tenório, fisioterapeuta, e Dra. Daniella Amaral, terapeuta ocupacional.

 

Encerrando a programação científica, a Dra. Karen Maciel Soares, fisioterapeuta, e a Dra. Bruna Chagas Almeida, terapeuta ocupacional, falaram sobre a "Síndrome congênita do Zika Vírus: abordagem fisioterapêutica e terapêutica ocupacional", sob a moderação da Dra. Naianna Santos, terapeuta ocupacional e diretora do Sinfito/PE.

 

 

O encerramento, claro, foi com muito forró pé-de-serra pra comemorar as três décadas.

Que venham os próximos aniversários e simpósios. 

 

Confira mais imagens na nossa galeria!

Please reload

Em Destaque

SINFITO/PE fecha parceira com a FGV

16 Sep 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

23 Jul 2019

Please reload

Sinfito/PE | Entre em contato: +55 81 3081.5029

Copyright 2014. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 10.580.389/0001-45