top of page

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco – SINFITO/PE vem a público manifestar seu total repúdio à atitude antidemocrática do Sr. Oscar Correia, então Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS), que na última quinta feira (28/04/2016), mesmo contrariando a opinião de outros conselheiros do CMS, proibiu o acesso do material de manifestação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) à cerimônia de posse daquela entidade.

Na ocasião, esses profissionais, com o apoio do SINFITO/PE, realizavam uma manifestação pacífica portando faixas e cartazes que reivindicavam melhorias na qualidade da assistência à saúde da população, adequadas condições de trabalho e convocação dos profissionais aprovados no último concurso público deste município.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de representação social e jamais um conselheiro poderia coibir a manifestação de profissionais da saúde na construção de um SUS eficiente, resolutivo e de qualidade. Atitudes como esta não diminuirão nosso ímpeto e disposição para trabalhar pelo bem da sociedade e, sobretudo, defender os interesses das categorias profissionais que representamos.

Diretoria do SINFITO/PE – Biênio 2016/2017


Em Destaque
Recent Posts
bottom of page