SINFITO/PE entra com processo de Díssidio Coletivo contra o SINDHOSPE

21 Jan 2016

 

O SINFITO/PE entrou com processo de Díssidio Coletivo contra o SINDHOSPE (sindicato patronal) ou seja, judicializamos o processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

 

Durante as negociações, não houve acordo entre a classe trabalhadora e a classe patronal que ofereceu o reajuste de apenas 7% às categorias, enquanto a inflação do período está em 9,8%.

 

O andamento do processo fica a cargo da Superintendência Regional do Trabalho que, infelizmente, entrou em greve. No entanto, o sindicato representará a categoria durante todo o processo. 

Como a nossa data-base é em setembro, quando o acordo for firmado os empregadores serão obrigados a pagar o retroativo referente a esta data.

 

Sobre o dissídio coletivo: Os Dissídios Coletivos são ações ajuizadas pelos sindicatos, federações ou confederações para defesa dos interesses de seus filiados. Em outras palavras, é por meio do dissídio que trabalhadores e empregadores buscam um resultado para questões que não puderam ser solucionadas por meio da negociação direta, e desta feita, atribuem ao poder judiciário a competência para estabelecer a solução desejada.

 

Os dissídios de natureza econômica criam normas que regulamentam os contratos individuais de trabalho como, por exemplo, cláusulas que concedem reajustes salariais ou que garantem estabilidades provisórias no emprego

Please reload

Em Destaque

SINFITO/PE fecha parceira com a FGV

16 Sep 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

23 Jul 2019

Please reload

Sinfito/PE | Entre em contato: +55 81 3081.5029

Copyright 2014. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 10.580.389/0001-45