Pauta de reivindicações CCT 2015/2016
O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco realizou reunião em Caruaru, Petrolina e Recife para construção da pauta de reivindicações que será levada ao sindicato patronal na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Confira os tópicos definidos em comum acordo com os profissionais que participaram das reuniões:
1. Percentual de aumento sobre o salário base 2% maior que o INPC do dia que antecede a negociação. Serve também para o Auxílio creche.
2. Modificar o texto da gratificação por titulação para incluir o título de especialista, reconhecido pelo COFFITO, e os residentes.
3. Requerer o aumento dos percentuais da gratificação por titulação para 5, 7 e 10% para especialistas, mestres e doutores, respectivamente. Além disso, esses percentuais deverão incindir sobre o total de vantagens, não apenas no salário-base.
4. Adicional de 40% para responsáveis técnicos, chefes de fisioterapia, supervisores e coordenadores.
5. Tornar o valor do auxílio transporte benefício obrigatório para os que usam veículos particulares. O valor será o mesmo que o profissional gastaria caso usasse transporte público.