top of page

O SINFITO/PE luta ao lado de outras instituições pela convocação dos aprovados no concurso da SES


Segunda-feira, dia 06/04, às 15h, reuniram-se na Sede do COREN, o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco com os conselhos regionais de Fisioterapia e Terapia ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia e Farmácia, além do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, para elaborar a pauta de reivindicação sobre a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde de 2014, precarização dos vínculos de trabalho dos profissionais envolvidos com plantões extras nos hospitais públicos do estado e situação das Organizações Sociais que administram os hospitais metropolitanos do estado de Pernambuco.

No dia 07/04, às 14h, na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, os mesmos órgãos acima citados e o Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco reuniram-se com a Diretora de Gestão de Pessoas da SES, Dra Cinthia Calyne, para tratar dos assuntos discutidos na reunião do dia 06/04, realizada no COREN.

A resposta que obtivemos da SES é a da impossibilidade da convocação dos aprovados no concurso público de 2014, devido ao não repasse da verba do Governo Federal, destinada a composição do orçamento da pasta da saúde em 2015. Alegaram ainda, que os plantões extras e os contratos com as OS deverão permanecer por tempo indeterminado, visto a necessidade de manutenção dos serviços de assistência e proteção à população.

As assessorias jurídicas das entidades representativas de classe que estavam presentes na reunião agendaram nova reunião para o dia 14/04, visando a confecção de documento único dirigido à Secretaria Estadual de Administração, expondo a necessidade de convocação urgente dos aprovados para regularização da assistência das unidades de saúde do nosso estado. Este documento também será encaminhado ao Ministério Público Estadual.


Em Destaque
Recent Posts
bottom of page