O SINFITO/PE luta ao lado de outras instituições pela convocação dos aprovados no concurso da SES


IMG_0632.JPG

Segunda-feira, dia 06/04, às 15h, reuniram-se na Sede do COREN, o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco com os conselhos regionais de Fisioterapia e Terapia ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia e Farmácia, além do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, para elaborar a pauta de reivindicação sobre a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde de 2014, precarização dos vínculos de trabalho dos profissionais envolvidos com plantões extras nos hospitais públicos do estado e situação das Organizações Sociais que administram os hospitais metropolitanos do estado de Pernambuco.

No dia 07/04, às 14h, na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, os mesmos órgãos acima citados e o Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco reuniram-se com a Diretora de Gestão de Pessoas da SES, Dra Cinthia Calyne, para tratar dos assuntos discutidos na reunião do dia 06/04, realizada no COREN.

A resposta que obtivemos da SES é a da impossibilidade da convocação dos aprovados no concurso público de 2014, devido ao não repasse da verba do Governo Federal, destinada a composição do orçamento da pasta da saúde em 2015. Alegaram ainda, que os plantões extras e os contratos com as OS deverão permanecer por tempo indeterminado, visto a necessidade de manutenção dos serviços de assistência e proteção à população.

As assessorias jurídicas das entidades representativas de classe que estavam presentes na reunião agendaram nova reunião para o dia 14/04, visando a confecção de documento único dirigido à Secretaria Estadual de Administração, expondo a necessidade de convocação urgente dos aprovados para regularização da assistência das unidades de saúde do nosso estado. Este documento também será encaminhado ao Ministério Público Estadual.


Em Destaque
Recent Posts